Finanças: passado, presente e futuro.

Finanças: passado, presente e futuro.

Uma gestão financeira eficiente depende do controle de tudo o que ocorreu na sua empresa (passado) e tudo o que existe hoje e nos próximos dias (presente) e uma planejamento financeiro para ao longo do ano (futuro).

Análise do passado | (fluxo de caixa)

O primeiro controle é o Fluxo de Caixa, nele, você vai registrar todas as entradas e saídas de recursos financeiros que ocorreram na sua empresa, permitindo TOTAL conhecimento do seu negócio, através das classificações que você realizou em seu plano de contas gerencial.

Análise do presente | (contas a pagar e contas a receber).

O segundo controle é o controle do futuro, onde você deve registrar tudo o que você possui previsto que está para acontecer, gerando suporte para a sua tomada de decisão no presente. Esse controle é o controle de contas a pagar e contas a receber.

Futuro | (Planejamento orçamentário).

Por último e tão importante quanto é o seu planejamento, onde você vai construir um orçamento de despesas e revisá-lo periodicamente conforme as condições forem se alterando ao passar dos meses, permitindo sua empresa operar de forma planejada para alcançar um objetivo maior, e não simplesmente se atrapalhar e fazer somente o básico.

Construindo o seu Budget e o seu Forecast você trará mais eficiência e um retorno maior com cada real gasto nas suas despesas, pois essas são as ferramentas ideais para um plano de redução de despesas.

Como controlar tudo isso?

Nós da Empreendedor Curioso criamos uma planilha de controle financeiro que foi desenvolvida para que qualquer pessoa, com ou sem intimidade com o Excel, consiga administrar as finanças da sua empresa sem demandar muito tempo e trabalho.

A planilha organizará todas as entradas e saídas de recursos da sua empresa através do conceito dos três princípios básicos para uma gestão financeira eficiente.

Ela basicamente integra três controles em um só, controles essenciais de gestão, única e exclusivamente para você não ter retrabalho em suas atividades.

Faça o download da versão demonstrativa da planilha nesse link.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *