Planilha Indicadores de RH em Excel

PLANILHA INDICADORES DE RH EM EXCEL


A planilha indicadores de RH em Excel é uma ferramenta para mensurar as atividades relacionadas aos colaboradores da empresa. Com o intuito de organizar dados que auxiliam diretamente no crescimento da empresa.

Com a finalidade de obter maior aproveitamento do capital humano nós criamos a planilha indicadores de RH em Excel. Essa planilha vai fazer toda a análise das informações, organizá-las em relatórios e em seguida gerar os indicadores de RH.

Faça aqui o download da planilha Indicadores de RH em Excel.

Lembre-se, sempre facilite a sua rotina de trabalho e seja você a/o profissional que vai implantar e evoluir a qualidade técnica da sua empresa. Tome a iniciativa e demonstre o seu melhor, contribuindo com técnicas que ainda não são utilizadas na sua empresa.

A planilha indicadores de RH em Excel foi construída para que, qualquer pessoa, mesmo sem conhecimento em Excel ou nos indicadores, consiga utilizar 100% do seu conteúdo. Além dos vídeos de instruções que vêm com a planilha, oferecemos suporte gratuito em sua configuração e utilização. Afinal, damos a garantia que vai conseguir utilizar todas as funcionalidades existentes da planilha. Faça aqui o download dessa planilha.

Planilha Indicadores de RH em Excel - Todos Indicadores de Recursos Humanos - Rotatividade de pessoal - Turnover

Imagem da nossa planilha indicadores de RH em Excel.

Caso ainda não tenha baixado a planilha você pode fazer isso aqui nesse link de download da planilha demonstrativa de indicadores de RH em Excel.

Como é o funcionamento da planilha indicadores de RH em Excel?

Para utilizar a planilha indicadores de RH é bem simples. Você vai precisar apenas preencher a planilha com as situações que ocorrem no dia a dia da empresa.

Primeiramente, você vai configurar os parâmetros que você deseja utilizar nos relatórios. Por exemplo, colocar na planilha a estrutura de cargos da sua empresa, os motivos das ausências dos funcionários, tipos de custos, etc. Em resumo, criar padrões a seu critério para que a planilha consiga mensurar as informações de RH.

Planilha Indicadores de RH em Excel - Todos Indicadores de Recursos Humanos - Configuração inicial
Planilha Indicadores de RH em Excel - Todos Indicadores de Recursos Humanos - Cadastro de funcionários

Em seguida, a utilização da planilha é basicamente o preenchimento da aba de cadastros, onde você vai colocar todas as informações dos colaboradores da empresa, tais como nome, data de admissão, cargo, faltas, custos com treinamentos, com processos seletivos e diversos outros.

Caso ainda esteja se sentindo perdido recomendo que assista esse vídeo de apresentação da planilha onde faço rapidamente uma apresentação das suas abas e funcionalidades, e também os outros vídeos ensinando a configuração e utilização de cada aba.

Por fim, após ir preenchendo os cadastros ao longo do tempo, é só analisar os relatórios e indicadores que a planilha gera automaticamente, permitindo que a direção da empresa obtenha informações desses dados que serão essenciais para tomar decisões mais assertivas e melhorar o desempenho dos colaboradores.

Como analisar os indicadores de RH?

Conforme você for preenchendo as informações ao longo do tempo já serão criados automaticamente os relatórios e indicadores. O principal erro ao se analisar um indicador é olhar para ele individualmente, e não, analisar a sua evolução.

Existem “padrões” que são estipulados para alguns indicadores que em determinados níveis são considerados bons e ruins. Nós da EC não nos prendemos nesses padrões, pois consideramos que os padrões geram sérios erros de análises.

Antes de mais nada, o correto ao se analisar algum indicador é analisar a sua EVOLUÇÃO. Nesse sentido, verificar a variação desse indicador ao longo do tempo, verificar se ele vem crescendo ou diminuindo. Esse é um dos principais diferenciais da nossa planilha de indicadores de RH em Excel, você compara a evolução de um indicador ao longo dos anos, isso tudo dentro da mesma planilha e sem nenhum custo adicional.

Você pode fazer aqui o download da versão demonstrativa dessa planilha.

Planilha Indicadores de RH em Excel - Todos Indicadores de Recursos Humanos - Evolução - Absenteísmo
Planilha Indicadores de RH em Excel - Todos Indicadores de Recursos Humanos - Relatório Absenteísmo

Só para exemplificar, embora você tenha um indicador de absenteísmo no trabalho (faltas não planejadas) muito alto de 40%, o “padrão” do indicador é que esse seja valor ruim. Consideramos errado esse padrão, pois não é considerado o período anterior. Se no período anterior esse indicador era 50%, concluímos portanto, que ocorreu uma melhora. A analise correta é que ocorreu uma melhora ao longo do tempo. Por isso, só vai valer a pena analisar indicadores se você analisar a evolução deles.

Quais são os indicadores de RH que a planilha cria?

Para organizar melhor os indicadores nós separamos eles por áreas de análise. A lista completa dos indicadores está nessa página, assim como diretamente na planilha de indicadores de RH. Você pode baixar a versão demo da planilha aqui nesse link.

Em síntese, organizamos os indicadores na planilha indicadores de Rh nessas áreas:

Planilha Indicadores de RH em Excel - Todos indicadores de Recursos Humanos

Enfim, não são somente os indicadores que são importantes, igualmente, existe todo o contexto geral.  Esse contexto você verifica nos relatórios que a planilha cria. Os relatórios são tão detalhados que eles apresentam diversas outras informações essenciais na gestão de recursos humanos.

Como acesso a versão demo da planilha indicadores RH?

Você pode baixar a versão demonstrativa da planilha entrando nessa página de download. Em seguida, após informar o seu e-mail será redirecionado a página aonde está o arquivo para baixar.

Por quanto tempo posso utilizar a planilha indicadores de RH?

Ao adquirir a versão liberada para uso você vai poder utilizar ela por quanto tempo quiser. Sem nenhum tipo de cobrança adicional, sendo um pagamento único, sem mensalidades.

Após a aquisição a planilha vai bloqueada mas sem senha, apenas para evitar que você altere as fórmulas sem querer.  Posteriormente, poderá desproteger 100% da planilha e customizar ela como quiser. Da mesma forma, poderá até alterar as fórmulas e a estrutura da planilha caso tenha o conhecimento necessário em Excel.

Como posso comprar a planilha indicadores RH?

Para adquirir a planilha liberada para uso é só clicar em COMPRAR nessa página de vendas da planilha. Após isso, clicar em finalizar a compra e escolher a forma de pagamento.

Você vai receber uma planilha igual a versão demonstrativa sem nenhum tipo de bloqueio por senha.

Tempo de confirmação do pagamento e liberação da planilha:

  • Cartão de crédito ou Paypal: Geralmente de imediato, mas pode demorar até 2 dias em alguns casos extremamente raros.
  • Boleto Bancário: você pode encaminhar o comprovante de pagamento que liberamos a planilha logo em seguida. Pois, a confirmação pelo banco pode demorar até 2 dias úteis. Envie o comprovante no [email protected] dentro do horário comercial (seg/sex – 9h/17h).

Caso prefira, assista esse vídeo sobre todos Indicadores de RH da planilha. Ou, acesse essa página para verificar a lista de todos os vídeos da nossa planilha Indicadores de RH em Excel.

Outras imagens da planilha indicadores de RH em Excel.

Planilha Indicadores de RH em Excel - Todos Indicadores de Recursos Humanos - Pronta para uso.
Indicador de Absenteísmo no trabalho - Relatório - O que é Absenteísmo. Indicadores de RH em Excel.
Planilha Indicador de Perfil da Empresa - RH - Recursos Humanos - Relatório de Tempo de empresa, faixa etária, gênero e nível de escolaridade
Planilha Indicador de Perfil da Empresa - RH - Recursos Humanos - Relatório de Tempo de empresa, faixa etária, gênero e nível de escolaridade
Indicadores de Recrutamento e Seleção - Relatório de processo seletivo - Indicadores de RH em Excel.
Indicadores de Recrutamento e Seleção - Relatório de processo seletivo - Indicadores de RH em Excel - tempo de contratação e vagas em aberto
Indicadores Financeiros de RH - Planilha Indicadores de RH em Excel - Relatório.
Indicadores Financeiros de RH - Planilha Indicadores de RH em Excel - Relatório

Você pode fazer aqui o download da planilha demonstrativa indicadores de RH em Excel.

FORMULÁRIO DE DOWNLOAD: