Reserva de folha de pagamento – Custo Funcionário

RESERVA DE FOLHA DE PAGAMENTO

CUSTO FUTURO DOS FUNCIONÁRIOS

Reserva de folha, como criar uma?

Uma reserva de folha nada mais é do que realizar um reserva de recursos financeiros para cumprir com determinadas obrigações futuras. Funciona como uma reserva de caixa para capital de giro, você determina quanto você necessita manter em caixa para pagar suas despesas futuras.

Como calcular essa reserva é outro porém, a reserva de folha deverá ser o custo da total mensal, a soma das despesas mensais e das provisões mensais dos seus colaboradores.

Você vai separar esse montante mensalmente do seu caixa e realizar o pagamento das despesas mensais com colaboradores com esses recursos. O valor que sobrar vai ser sua reserva de folha, que será acumulada com o tempo e diminuindo conforme as despesas futuras foram ocorrendo, pagamento de 13º, adicional de férias, multas rescisórias e etc.

Essa é a única maneira de realizar uma reserva de folha corretamente. Essa é a única maneira de parar de se preocupar com esse assunto e se preocupar com o que realmente importa, seu produto, sua empresa, seus serviços, a satisfação do seu cliente e no desenvolvimento da sua empresa.

Nossa planilha de gerenciamento de custo de equipe faz esse cálculo, realiza a apuração das suas despesas mensais e o valor da provisão mensal necessária para cumprir com essas obrigações futuras, adquira a ferramenta para resolver esse assunto de vez, pare de se preocupar com essas tarefas que não agregam valor a sua empresa, seu tempo e o dos seus funcionários valem muito, não desperdice esse tempo.

Abaixo imagem de uma das abas da nossa planilha pronta para o cálculo.

FORMULÁRIO DE DOWNLOAD: