Exibir aba Excel – Ocultar aba

Exibir aba Excel – Ocultar aba

Exibir aba Excel pode ser um transtorno quando você percebe que de repente elas não estão ali.

A navegação básica do Excel é feita por essas guias, mas em planilhas mais elaboras geralmente são criados atalhos dentro da planilha que facilitam essa navegação. Decerto, alguém ocultou as abas para evitar que algumas abas de suporte sejam vista.

Como exibir aba Excel

Para exibir aba Excel entre nas opções do Excel, entretanto o caminho que vou descreve dependerá da sua versão.

Para entrar nas opções do Excel acesse o primeiro item que está localizado no TOPO da página do lado ESQUERDO.

No exemplo que vou colocar nas imagens abaixo esse acesso é denominado ARQUIVO. Mas em algumas versões é somente o logotipo do Office.

Logo após clicar em arquivo você vai clicar em Opções.

Arquivo - Exibir guia do Excel

Em Opções você vai acessar a guia Avançadas. Depois “rolar” as opções avançadas até achar as “Opções de Exibição Desta Pasta de Trabalho“.

Vão ter algumas opções ali, você vai deixar marcada a opção. “Mostrar guias da planilha“, dessa forma, é só dar o OK em tudo que as guias estarão visíveis novamente.

opções do Excel
Exibir aba excel

Exibir aba Excel é bem simples, mas porque ocultá-las?

Vou colocar aqui abaixo uma imagem de uma de nossas planilhas prontas, para você entender o porque ocultamos. A construir nossas planilhas criamos diversas abas de apoio. As abas de apoio servem para realizar apenas cálculo, entretanto não necessitam ser acessadas.

Nós também temos um canal no youtube que ensina Excel.

Vou deixar aqui nesse link da Playlist Vídeo Aula Excel Básico Grátis. Com o propósito de proporcionar conhecimento gratuito na elaboração de planilhas de Excel.

Da mesma forma, ao final desse post um vídeo que ensina exibir e ocultar as abas da planilha.

Exibir Aba Excel

É provável que você possa estar precisando de uma planilha profissional. Portando, recomendo que dê uma olha em nossas planilhas prontas. A fim de conhecer como é uma planilha profissional de Excel.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *